terça-feira, 18 de agosto de 2009

DOMINADORA OU SUBMISSA?


" Dominador ou Dom é chamado o indivíduo que atua na parte ativa nas práticas BDSM, comandando a ação, podendo também ser no feminino, Dominatrix – quando profissional na prática do BDSM - Dominadora ou Domme, se este indivíduo for do sexo feminino.

Na liturgia BDSM um Dominador também é chamado de Senhor e Mestre para indicar sua posição de dominante. Senhor porque este é detentor de poder e autoridade sobre a parte que atua passivamente, podendo comandá-la, punir, se necessário ou quiser e premiar, se esta merecer, e Mestre porque ele tem a função e a responsabilidade de desenvolver e treinar, ou adestrar/domar, como é comum se falar entre os adeptos, instruindo e condicionando os reflexos do(a) praticante que atua na parte passiva (submissa) para sentir prazer onde normalmente não se sente: na dor, na humilhação, na obediência e na disciplina. O grau de sadismo do dominante varia de acordo com cada indivíduo, da mesma forma em que varia o grau de masoquismo de cada elemento que atua na parte passiva.

O poder que um Dominador ou Dominadora tem sobre a parte submissa nas práticas BDSM, seja ela do sexo feminino ou masculino, lhe foi concedido de alguma forma pela própria parte submissa, quer tenha sido de maneira clara e objetiva, quer tenha sido nas entrelinhas ou ainda tacitamente, aceitando simplesmente o domínio, por entender que assim deva ser. Mas o que é certo é que um Dominador ou Dominadora de verdade não deve se rebaixar jamais, quanto mais a ponto de parecer dependente insistindo na posse de uma submissa ou submisso para as práticas BDSM, entretanto isto não quer dizer de maneira nenhuma que não devam ser audaciosos e ativos.

Para atuar como Dominador ou Dominadora e ser bem sucedido(a), não basta ter o poder de comandar e castigar ou sentir o prazer em provocar a dor, é necessário ter habilidade e sabedoria, pois um Dom ou Domme de verdade deve ser digno de admiração e de respeito, por parte do submisso ou submissa, mais que de temor. O Domínio deve atingir não somente o corpo, mas também a mente, a alma do submisso ou submissa, de forma que este(a) aceite o que vier do seu Senhor(a) com resignação, na certeza de que é o melhor para si naquele momento e que mesmo na ausência do seu Senhor ou Senhora ele(a) possa sentir o seu Domínio e acatar suas ordens.

O Domínio verdadeiro, o da mente, de um(a) submisso(a) vem quando o dominante é capaz de despertar admiração, respeito, confiança e, claro, um pulso firme, capaz de comandar e impor a disciplina de que precisam. Os submissos e submissas adoram Dominadores e Dommes sérios, capazes de lhes despertar essas coisas. Sentem-se seguros nas mãos destes e os veneram com sinceridade, com verdadeira idolatria, por eles são capazes de ultrapassar seus próprios limites. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário